quinta-feira, 30 de julho de 2015

Capitulo 63 ✌

   Dedicado a Nati do LD . Feliz aniversario atrasado amore 

   Antes de começar o capitulo eu queria pedir a vocês que assistam essa cena, antes ou depois de lerem, como vocês preferirem, porque foi inspirada nela que eu escrevi esse capitulo. É uma cena que marcou muito a minha vida, eu tinha só 5 anos de idade quando a novela passou e sofri junto com a atriz. É uma das cenas mais lindas que eu já assisti e admiro muito a Carolina pela coragem, porque ela raspou o cabelo de verdade. Amo essa novela até hoje. Preparem o coração peguem os lencinhos e boa leitura.

    Eu estava tomando banho quando percebi pela primeira vez que o meu cabelo estava caindo, e não era pouco, não eram fios, eram mechas inteiras. As lagrimas cairam junto com os fios que foram parar no ralo. Ao passar a mão e segurar uma mecha entre os dedos senti que a pior parte do pesadelo estava começando a se tornar real e aquilo foi horrivel, eu já sabia que isso provavelmente iria acontecer mais não imaginei que iria doer tanto, eu estava perdendo a minha vaidade, parte de mim.  Senhor o que eu faço agora ? Nunca mais vou conseguir encarar minha imagem no espelho. Fui escorregando pela parede até ficar sentada no chão, debrucei sobre os joelhos e coloquei pra fora tudo que eu estava sentindo. "Seja forte Fernanda, seja forte "  algo dentro de mim repetia. Chorei por uns 10 minutos até tomar um decisão, ai respirei fundo, me levantei e mais uma vez resolvi encarar o que estava escrito pra mim. Desliguei o chuveiros, me sequei e sai do banheiro enrolada numa toalha, Vesti a primeira roupa que encontrei no closet e me olhei no espelho. Minha imagem ali refletida, estava destruída cansada, mas ainda sim consegui sorrir pra mim mesmo. Eu tenho que vencer tudo isso pelas pessoas que me amam e que estão lutando com isso. Lembrei das palavras da tia Na de outro dia " Deus não te daria uma cruz mais pesada do que você pudesse carregar." Dei uma ultima olhada na minha imagem ainda com os longos fios loiros e desci procurando a minha mãe repetindo pra mim mesma que cabelo cresce. Encontrei a minha mãe na sala e por sorte estava sozinha.
Fernanda: mãe
Giovana: o que foi Fer ? - assim que me viu percebeu que eu havia chorando
Fernanda: meu cabelo - quase não consegui terminar de falar por causa das lagrimas que estavam prestes a cair novamente - começou a cair
Giovana: meu amor - me abraçou e nos choramos juntas - e o que você quer fazer ?
Fernanda: eu quero raspar tudo - falei convicta
Giovana: filha
Fernanda: se é pra cair mãe, que a gente raspe tudo de uma vez porque eu não vou suportar ver meu cabelo caindo fio a fio, é doloroso demais
Giovana: ah meu amor - me puxou pra um abraço e eu voltei a chorar, escutei quando ela também começou a chorar baixinho e me apertou ainda mais forte em seus braços. Ficamos assim não sei po quanto tempo, até ela me soltar, limpar as lagrimas e respirar fundo - você quer que eu chame uma cabeleireira ?
Fernanda: eu quero que você raspe
Giovana: que ?
Fernanda: mãe vai ser um momento muito intimo e você é a unica pessoa com quem eu quero compartilhar isso - ela me abraçou de novo
Giovana: tudo bem - beijou minha testa - estou tão orgulhosa, minha guerreira - acariciou meu rosto limpando as lagrimas que ainda estavam correndo - você vai ver quando tudo isso passar seu cabelo vai voltar a crescer e vai ficar ainda mais lindo ornando com o deu sorriso que vai estar brilhando tanto que nada vai poder ofuscar - sorri sem mostrar os dentes querendo com todas as minhas forças acreditar no que ela tinha acabado de dizer. ( escutem essa musica enquanto leem, a cantora chama Lara estou emocionada) Subimos para o meu quarto , minha mãe pegou as coisas de que iria precisar, me sentei em uma cadeira, coloquei uma toalha nos ombros e respirei fundo - esta pronta ? - assenti lentamente com as lagrimas brotando nos olhos. Ela beijou o topo da minha cabeça, penteou o meu cabelo e começou a cortar. Eu nem precisei sentir a primeira mecha cair parar que a primeira lagrima rolasse e a cada mecha de cabelo que caia meu choro se intensificava. Não dava pra fugir do meu pensamento, eu só conseguia pensar em "como vai ser enfrentar o mundo agora?"  " sera que eu vou conseguir me olhar no espelho ?" " como as pessoas vão me olhar na rua?"  " sera que o Neymar ainda vai me amar ?". Comecei a soluçar quando pensei nisso e então pude ouvir também o choro da minha mãe que não estava mais conseguindo controlar sua emoções. De repente ela parou e provavelmente porque não tinha mais forças, eu tinha certeza que aquilo estava doendo nela como estava doendo em mim, era horrivel pra nós duas. Me virei e ela balançou a cabeça como se quisesse dizer " não consigo", peguei na mão dela e apertei encorajando-a, ela respirou fundo mais uma vez, pegou a maquininha, ligou-a e assim que eu me virei pra frente começou a raspar minha cabeça. As lagrimas voltaram com tanta força que achei que não iria suportar. - seja forte - ela sussurrou quase inaudível e senti sua mão em meu ombro. Quando ela terminou eu senti que parte de mim estava espalhada por aquele chão. Minha mãe tirou a toalha dos meus ombros e se agachou na minha frente, mas eu tapei os olhos com as mãos não querendo encara-la - olha pra mim - suspirou e pegou nas minhas mãos - você continua linda sabia ? É  a mesma Fernanda, é a minha Fernanda. só que agora eu te admiro um pouco mais pela sua coragem, pela sua garra, pela sua vontade de viver - como parar de chorar com ela me dizendo essas coisas ? - filha você vai servir de inspiração para muitas outras pessoas e isso irá te fazer ainda mais linda. Minha guerreira - se levantou e me abraçou e eu desabei no choro de novo - quero que se lembre sempre que os dias de chuvas só existem pra nos fazer dar valor ao sol, e depois dessa tempestade o sol vai voltar a brilhar lindamente no seu céu, confie - me olhou e sorriu, em meio as lagrimas também consegui sorrir
Fernanda: mãe eu não sei se estaria aguentando tudo isso sem você, obrigada - abracei-a
Giovana: eu vou estar sempre com você meu amor - acariciou minha cabeça me fazendo lembrar que agora ali não tinha mais cabelo algum. Eu não tive coragem de me olhar no espelho e muito menos de descer parar encarar o meu pai e o meu irmãozinho e a minha mãe respeitou o meu momento, me deixando sozinha, porque ela sabe que eu vou conseguir enfrentar tudo isso mas vou precisar de um tempo. Acabei a dormecendo sem conseguir evitar chorar e acordei algum tempo depois com a porta se abrindo, era o Neymar, o que esse garoto ta fazendo aqui ? Eu assisti jogo dele ontem como ele já esta aqui ? Ai não, ele não pode me ver assim
Fernanda: sai Neymar sai, você não pode me ver desse jeito - tentei esconder a cabeça com as mãos
Junior: linda - sorriu seu melhor sorriso e veio até a cama - você continua linda meu amor - começou a me encher de beijos inclusive onde antes havia cabelo 
Fernanda: eu to horrível para - tentei empurra-lo
Junior: Fernanda você é linda e sempre vai ser - me olhou no olhos- porque o que eu mais acho lindo em você esta aqui - colocou a mão do lado esquerdo do meu peito, bem sobre o coração - e esta tão acelerado quanto o meu - suspirei e algumas lagrimas começaram a descer - preciso fazer uma coisa - fiquei sem entender e ele entrou no banheiro. Minutos depois escutei o barulho da maquininha e balancei a cabeça sem querer acreditar que ele estava mesmo fazendo aquilo. Ele demorou uns 10 minutos pra sair do banheiro, e quando apareceu no quarto estava com um sorriso ainda mais lindo do que quando chegou aqui, no rosto. Na cabeça dele não havia se quer um fio, assim como na minha, e isso me fez arrepiar por completa. Não estava conseguindo acreditar que ele tinha realmente feito aquilo por minha causa.
Fernanda: você não fez isso
Junior: fiz e eu rasparia a cabeça quantas vezes fosse preciso só pra ver um sorriso lindo no teu rosto, porque o teu sorriso vale muito mais do que toda a grana que eu já gastei com aquela merda de cabelo - eu comecei a chorar emocionada porque essa era coisa mais linda que alguém já havia feito por mim
Junior: eu disse que iriamos enfrentar isso juntos - sentou na cama encostado na cabeceira e me puxou pro seu colo
Fernanda: eu amo você e essa é a prova de amor mais linda que alguém já me deu
Junior: mesmo quando houver só um porcento de chance nós ainda vamos lutar juntos e eu nunca nunca vou desistir de você e desse teu sorriso, você é a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida - sorriu
Fernanda: e você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha - inicamos um beijo nada inocente e as coisas rapidamente começaram a esquentar, acho que foi por conta da saudade. Tentamos prolongar o beijo o maximo que conseguimos e quando encerramos iniciamos outro. Ele me colou por baixo depois de se livrar da minha blusa e começou a beijar meu pescoço me deixando completamente arrepiada. Eu o queria, eu precisava senti-lo, eu precisava me sentir amada por ele de todas as formas possiveis e por isso deixei que as coisas tomassem o caminho que tomaram. Tirei sua camiseta e a joguei no chão, Já estavamos loucos de desejo um pelo outro. Nos livramos rapidamente das peças que ainda cobriam nossos corpos e quando me viu completamente nua, ele me olhou com receio  
Junior: você tem certeza ?
Fernanda: sim - puxei-o e o beijei, feito imãs nossos corpos se encaixaram perfeitamente e gemi contra sua boca quando ele me penetrou cuidadosamente. Seus movimentos foram calmos e carinhosos durante todo o momento. Nos amamos de uma forma unica, e eu estava amando-o ainda mais por ser tão cuidadoso comigo, por pensar tanto em mim. Ele atingiu o apice primeiro, parou seu movimentos pos um instante e depois voltou se movimentando dentro de mim até me fazer chegar lá. Nos beijamos e eu acabei adormecendo recebendo seus carinhos.  Quando acordei estava deitada em seu peito, nós dois ainda pelados e as mãos dele me abraçando. Admirando-o dormir, e ele é tão lindo, mesmo careca, é tão lindo, dorme tão tranquilamente que parece um anjo. Sorri feito boba por ter a sorte de amar e ser amada por ele. Acabei me mexendo e o mesmo acordou
Fernanda: desculpa, não queria te acordar - ele coçou os olhos
Junior: que horas são ?
Fernanda: devem ser umas 20h ?
Junior: vamos descer pra jantar ?
Fernanda: esta com fome ? - ele assentiu - então a gente desce, vou só tomar um banho - levantei
Junior: vai que depois eu vou - dei um beijo nele e fui indo pro banheiro - fiu fiu - ri e entrei no banheiro. Tomei um banho morninho delicioso e ok foi horrivel passar a mão pela cabeça e não sentir meus fios ali, aquilo partiu meu coração de todas as formas, mas eu respirei fundo, me sequei, vesti minha roupa e sai do banheiro. Junior só me deu um beijo e entrou. Peguei meu celular e fiquei dando uma olhada nos movimentos das redes sociais enquanto esperava por ele. 
neymarjr:"Deus não permite que chova para abalar uma flor, pelo contrario. Ele permite que chova para então regar a flor, e torna-la maior e mais forte. Assim como a intenção de Dele não é que as lutas abalem a tua fé, mas que nas lutas a tua fé seja exercida e fortalecida" te amo @femaestrine

   Que coisa mais linda que ele escreveu, quando terminei de ler estava com algumas lagrimas escorrendo. Ele realmente tem me ajudado muito e tem sido fundamental no meu tratamento. Não Consigo nem imaginar como seria se ele não tivesse descoberto. Quando ele saiu do banheiro nós descemos e nos juntamos aos meus pais na mesa de jantar. Meu pai até tentou esconder mas ficou bem abalado quando me viu sem cabelo e o João ficou assustado e começou a fazer varias perguntas eu não fui capaz de conseguir explicar a ele alguma coisa e foi a minha mãe quem conversou com o mesmo até que ele entendesse meio por cima o que estava acontecendo. Comemos a sobremesa e eu estava anima e por isso conversei bastante enquanto comíamos. Eu e o preto subimos assim que terminamos porque estávamos cansados. Fomos pro banheiro escovar os dentes e depois nos deitamos.  
Junior: vou te acompanhar na quimioterapia amanhã ?
Fernanda: você não tem que voltar pra Barcelona ?
Junior: o tecnico vai poupar os titulares no próximo jogo então nem viajei com o time pra poder vir pra cá porque estava louco pra te acompanhar em um quimio
Fernanda: não vai ser nada legal, já vou avisando, porque eu não fico nada bem depois
Junior: e quem disse que eu ligo ? Só quero estar com você - sorriu e eu o selei
Fernanda: to aqui pensando como vai ser quando a midia te ver sem cabelo, e como você vai gravar comerciais agora - ri
Junior: vai vir a tona que alguma coisa esta acontecendo, e cabelo cresce rapido meus patrocinadores que esperem
Fernanda: mais cedo ou mais tarde eles vão descobrir que eu estou doente e eu achei até que demorou
Junior: eu quero te preservar ao maximo, não quero que fiquem te expondo, vou falar com o Duda sobre isso amanhã cedo
Fernanda: não se preocupa com isso, vamos dormir - selei nossos labios e nos ajeitamos de conchinha. Ele ficou fazendo carinho na minha cabeça até eu pegar no sono. E eu dormi muito bem por sinal. Acordei com o celular despertando, era hora de levantar porque hoje é dia de quimioterapia. Desliguei o alarme e quando virei pro lado o Junior também já estava acordado, também quem não acorda com o escândalo do meu celular ? Ele sorriu assim que nos olhamos - bom dia - lhe dei um beijinho rápido 
Junior: bom dia meu amor - sorriu - é tão bom acordar assim - nos beijamos, um beijo digno de bom dia 
Fernanda: vamos levantar ? Temos que estar em São Paulo em uma hora - levantei e segurei suas mãos puxando-o da cama. Fomos pro banheiro juntos, e eu fiz minhas necessidades e escovei os dentes enquanto ele passava uma água no corpo. Optei por não tomar banho e sai do banheiro primeiro. Vesti uma calça jeans e uma blusinha. Me perfumei e calcei uma sapatilha. Pela primeira vez desde ontem, parei em frente ao espelho e me olhei. Foi impossivel segurar as lagrimas e senti quando o Junior abraçou  minha cintura e beijou o meu pescoço 
Junior: ei - inalou meu cheiro - você continua linda, acredita em mim
Fernanda: não consegui evitar - limpei as lagrimas rapidamente e me virei pra ele - se arruma rapido - beijei sua bochecha e fui arrumar a cama. Ele se vestiu, peguei minha bolsa e nós descemos. Enquanto ele tomava café, comi só uma pera e nós fomos pra Einstein. Junior estacionou o carro, saimos do mesmo, entrelaçamos nossas mãos e assim que entramos no hospital as pessoa não conseguiram evitar os olhares pra mim. Aquilo doeu mas na verdade achei que iria doer mais, Junior apertou a minha mão e nós fomos pra ala de quimioterapia. Haviam três pacientes ali hoje, dois senhores e uma garota de uns 16 anos no maximo, acompanhada pela mãe. Ela abraçou a mãe e começou a chorar assim que me viu, provavelmente por pensar que os cabelos dela também irão cair. Me sentei e o Junior sentou ao meu lado, sem soltar a minha mão. O Eduardo outro enfermeiro que eu já conhecia foi quem realizou o procedimento em mim dessa vez, conversou com a gente, deixou a medicação correndo e se retirou.    
Junior: você ta bem ? Ta sentindo alguma coisa ? - dei um risadinha por conta da sua preocupação 
Fernanda: estou, a sensação é sempre a mesma mas parece que hoje eu estou um pouco mais forte - sorri e ele selou nossos labios. Junior permaneceu o tempo todo do meu lado, segurando a minha ,mão e fazendo de tudo pra me distrair. Se ele soubesse o quanto me deixava feliz só por estar ali, só por estar do meu lado quando ele podia estar do outro lado do continente jogando futebol. Acabei cochilando um pouco e quando acordei ele ainda estava ali me olhando atentamente.
Junior: tudo bem ?
Fernanda: to um pouco enjoada mas ta tudo bem
Junior: quer que eu chame alguem ?
Fernanda: quero que você continue aqui do meu lado - acariciei sua mão - obrigada por estar aqui
Junior: você não tem que me agradecer, não estou fazendo por obrigação, estou aqui porque te amo - dei um sorriso de orelha a orelha agradecendo a Deus por ele estar na minha vida. Não falamos mais nada, até porque não era preciso, os gestos ali importavam mais que qualquer outra coisa. Quando a medicação acabou eu estava bem sonolenta mas pela primeira vez não me senti muito enjoada. Junior chamou o enfermeiro que tirou a medicação, nos despedimos dele e saimos do hospital. Apesar do Junior ter tentando conversar comigo eu dormi o caminho todo de volta e só acordei quando ele foi pra me pegar no colo pra me tirar do carro 
Fernanda: não precisa - sorri 
Junior: tem certeza ? Você ta bem
Fernanda: tão lindo todo preocupado - ri e sai do carro - agora só quero dormir um pouco
Junior: vamos subir - entramos em casa e subimos pro meu quarto. O Sushi nos acompanhou e se deitou ao meu lado. Junior também deitou comigo mas acredito que só eu dormi. Quando acordei ele estava mexendo no celular e parou pra me dar um beijo- eu não sei se você vai querer saber, mas nos fotografaram saindo do hospital e agora esta em todos os sites "Neymar e a namorada raspam a cabeça "   eles estão se perguntando se estamos querendo chamar a atenção para alguma mobilização ou se alguma coisa esta acontecendo, logo vira atona
Fernanda: fica tranquilo porque eu tenho me preparado pra isso - rocei meu nariz no seu. Não foi nenhum pouco facil me ver em sites daquele jeito, mas eu preferi não me importar, porque querendo ou não essa agora era a minha aparência. (...) Ele ficou no Brasil mais dois dias comigo, e isso foi tão importante pra mim, me deixou tão viva, tão bem, que em momento algum parei para me importar com a minha aparência.
(...)
    Cheguei no GRAACC acompanhada da minha mãe e da tia Na. Fomos muito bem recepcionadas pela coordenadora, e depois de batermos um papo onde nós três nos tornamos doadoras e voluntarias do GRAACC, a Mônica nos levou pra conhecer as crianças que estavam todas, na verdade a maior parte delas pelo menos, no patio, brincando com os cuidadores. Alguns em uma roda de historia, outros nas mesinhas desenhando e pintando, e algumas das meninas estavam dançando musiquinhas infantis com duas cuidadoras. Ali também haviam algumas mães. Logo que me aproximei fiquei totalmente encantada por aquelas crianças, poderia até dizer que foi amor a primeira vista, porque todos sem exceção estavam com um sorriso lindo no rosto. Meu Deus tão pequenos, enfrentando tantas coisas e ainda sim carregam e espalham esperança por toda parte. 
Mônica: temos visitas - quando eles a ouviram voltaram seus olhares em nossa direção  e se aproximaram 
xxxx: você é igual a gente - não entendi de primeira mas logo me dei conta de que ela estava dizendo aquilo por ver que eu também não tinha cabelo como todos eles ali.
Fernanda: é meu amor eu sou - me abaixei a sua frente e peguei na sua mãozinha 
xxxx: uma princesa linda como eu - sorriu e que sorriso encantador, meu olhos ficaram completamente marejados
Fernanda: sou uma princesa é ?
xxxx: claro que é, eu também sou
Fernanda: e como você se chama princesa ?
xxxx: Sophie, e você ?
Fernanda: Fernanda - sorri e ela me abraçou
Sophie: vem tia vamos brincar - pegou na minha mãe e saiu me puxando. Quando olhei pra minha mãe e a tia as duas estavam prestes a chorar, emocionadas com a cena. Sorri pra elas e fui brincar com as crianças. Como eu era novidade ali todas elas quiseram ficar por perto, me abraçando, me beijando, e tivemos que revesar pra que todos sentassem no meu colo. A dona Gio e a dona Na estavam tão apaixonadas quanto eu então também participaram da nossa bagunça. Brincamos de boneca, de princesa, de super herois, dançamos, cantamos, ouvimos historias, foi sem duvidas uma tarde magica em que eu pude renovar a minha energia e aumentar ainda mais a minha fé. Agora eu não ia lutar só por mim, eles se tornaram a minha maior motivação e eu iria lutar por eles também. Vamos lutar todos juntos contra o câncer até o dia em que câncer seja só um signo. Sai daquele lugar renovada, bem, sorrindo atoa, nada como a pureza da infância pra nos fazer acreditar na vida.
femaestrine: hoje eu visitei o GRAACC e conheci muitas princesas como a Sophie que esta na foto, princesas de verdade, e lutam pra viver todos os dias e que não deixam as adversidades do dia a dia apagarem seu sorriso. Estão sempre com esse sorriso ai no rosto, e espalhando por toda parte amor e esperança. Façam como eu e entrem pra essa causa também, ajudem a salvar vidas. Doem ! #juntospeloGRAACC #todoscontraocâncer

    Deixamos a tia Nadine em casa e fomos pra nossa. Cheguei tão feliz que brinquei um pouco com o João e o Sushi, eu não se desgrudam por nada e subi pro meu quarto. Tomei um banho maravilhoso, me vesti e desci de volta porque tudo que eu menos queria era ficar socada no quarto hoje.
Giovana: olha quem veio visitar a tia Fê - na sala estavam a Rafa e o Bê e a Gabi e a Stellinha. E em outra ocasião, em outro dia talvez eu tivesse ficado desconfortável porque era a primeira vez que as minhas melhores amigas me viam sem cabelo, mas eu estava tão bem que não me importei com isso e fui até elas  
Fernanda: que coisa boa, meus anjinhos vieram me visitar - dei beijo na Rafa e na Gabi e o Bê jogou os bracinhos pra que eu o pegasse. Juro que achei que ele iria me estranhar por eu estar "diferente" agora, mas eu acho que eu tenho imã pra crianças porque ele não se importou nenhum pouco- oi amor da dinda que saudades - enchi-o de beijos 
Rafa: fala pra ela meu amor que você também estava porque a sua dinda não vai mais te ver
Fernanda: é verdade, sou uma desnaturada - rimos - e a minha Stella como esta ?
Gabi: essa menina é um amor e já esta tão esperta - a Stella não tem nenhum mês ainda
Giovana: ela é muito linda Gabi
Rafa: filhão já esta de olho
Gabi: Gustavo quer morrer - rimos - e a sua clinica Fer ?
Fernanda: a Camila e o Rogerio - dois amigos da faculdade - estão atendendo lá no meu lugar, na verdade já tínhamos combinado a algum tempo que iriamos dividir a clinica, porque aquilo era muito grande só pra mim, mas dai acabou que as quimios começaram a m deixar bem cansada e eu resolvi parar de trabalhar por um tempo e eles estão atendendo os pacientes deles e os meus
Giovana: mas só até você voltar, o que a gente tem certeza que não vai demorar
Rafa: não vai mesmo - sorriu - marcarmos a data do batizado
Gabi: vamos batizar a Stella e o Bernardo juntos - a Nati e o Gil foram os escolhidos pela Gabi e o Gustavo
Fernanda: ai não acredito, vai ser lindo
Giovana: e quando vai ser ? - minha mãe estava com o Bernardo no colo agora, brincando com ele que só dava gargalhadas 
Rafa: 30 de dezembro
Fernanda: mal posso esperar - ficamos conversando sobre as crianças e eu contei pra elas sobre a minha visita no GRAACC e elas até toporam em ir comigo da proxima. Mimei pra caramba a Stella e o Bernardo. Depois elas jantaram com a gente e voltaram pra São Paulo. Ajudei o João com a tarefinha da escola, dei boa noite pra todos e subi pro meu quarto. Mal deitei na cama e já liguei pro Ju - boa noite
Junior: terminar o dia ouvindo sua voz é a melhor coisa - suspirou - boa noite meu amor
Fernanda: visitei o GRAACC hoje
Junior: vi que postou foto, como foi ?
Fernanda: Junior aquelas crianças são encantadoras, estou completamente apaixonada, e acho que elas foram anjos que Deus colocou em minha vida pra me fazer acreditar e confiar nos planos Dele.
Junior: só pela voz da pra perceber o quanto essas crianças te deixaram feliz
Fernanda: quero que você volte comigo la quando der
Junior: quando eu estiver no Brasil nós vamos la juntos
Fernanda: você precisa conhecer essas crianças
Junior: só pelo jeito que você esta eu tenho certeza que vou ama-las
Fernanda: e vai - sorri - e o seu dia como foi ?
Junior: cheio de saudades - suspirou - o Davi esta aqui e foi pro treino comigo hoje então aproveitamos bastante o nosso dia juntos, e a nossa viagem no fim do ano, ansiosa ?
Fernanda: muito - ri - falei com o meu médico e ele disse que vou precisar passar por uma bateria de exames pra ver se tenho condições de ir viajar mas estou confiante de que vai dar tudo certo.
Junior: não vejo a hora de pegar ferias e ir pro Brasil
Fernanda: ainda falta mais de um mês - fiz bico - ah as meninas marcaram a data do batizado do Bê e da Stellinha, vai ser junto
Junior: o Gustavo comentou comigo, ele esta todo bobão - rimos - nunca o vi tão feliz
Fernanda: essa menina é a alegria da vida daqueles dois
Junior: só falta o nosso
Fernanda: tava pensando e eu sou a unica da minhas amigas que ainda não tem filho - ri tentando mostrar que aquilo não me afetava
Junior: não vai demorar muito
Fernanda: não querendo ser pessimista, mas a gente saber que vai, se é que eu vou poder ter filhos
Junior: logico que vai
Fernanda: a quimioterapia pode causar infertilidade você sabe né ?
Junior: se for preciso a gente adota Fernanda, há tantas crianças precisando de uma familia - sorri 
Fernanda: desde que a gente seja uma familia eu não me importo com mais nada
Junior: ta com sono ?
Fernanda: um pouco - ri 
Junior; eu to morrendo, o Davi só dormiu agora pouco e cara tem que ter pique pra aguentar ele - riu - to cansadão
Fernanda: então vai descansar amor
Junior: mas eu não quero parar de falar com você
Fernanda: amanhã cedo a gente se fala
Junior: ta ta - ri - dorme com Deus ta
Fernanda: você também amor
Junior: te amo
Fernanda; amo você, da beijo no Davi
Junior: pode deixar - ele desligou, coloquei o celular pra carregar e logo adormeci 

Eu estou em um caso serio de amor com esse capitulo, serio foi um dos que eu mais amei até aqui, espero que tenham gostado também 
Preciso saber de vocês se querem saber mais alguma coisa sobre a doença, se querem ver a Fernanda passando por mais alguma coisa ? Deixem nos comentários 
COMENTEM MUITO PRA EU POSTAR O PROXIMOS 
bjs  

38 comentários:

  1. Capítulo lindo e emocionante!! Amando real, continue assim, seu blog está perfeito, um dos melhores que eu já li lindona /@bruninhourpride

    ResponderExcluir
  2. Não e só você que foi marcada pela cena da Carol, meu Deus sempre que vejo ou ouço a música eu choro. E não foi diferente aqui, chorei e estou chorando agora escrevendo meu comentário, de verdade o seu blog é maravilhoso, muito "real" sabe ?! Eu uma vez senti um nódulo na mama direita, mostrei a minha mãe, minha irmã. E isso eu percebi antes de dormi, minha mãe e meu pai ficaram nervosos pelo fato do meu avô morrer de câncer eu não sabia o que fazer, eu só chorava, chorava,chorava. Pedi muitas orações e Deus as ouviu. 2/3 dias depois fui fazer uma ultrasom e foi só chegar na sala eu já estava aos prantos e a médica pedia para eu ter calma. Ela começou pelo esquerdo, e logo após o direito (onde senti o nódulo) e NÃO TINHA NADA. Deus é tão maravilhoso em nossas vidas, ela mandou eu sentar ( não se faz ultrassom sentada) para vê se tava "escondido" e graças a Deus não tinha nada. Foi um alívio tão grande, foi uma sensação maravilhosa. Saber que Deus sempre nós livra do mal. Eu agradeço por você falar sobre o câncer no seu blog. E não pare tá? Já quero o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada por esse capítulo, o melhor do mundo . Não tenho palavras pra descrever de tão perfeito que é . Parabéns por escrever tão bem e fazer um capítulo lindo desse jeito .

    ResponderExcluir
  4. meu deus lara, meu deus! essa novela é a minha preferida e essa cena é uma que só de ouvir a música já lembro e já me emociono. Voce escreveu tudo tão lindo, tão bem, que eu chorei do inicio ao fim, primeiro por ver a cena da brilhante Carolina Dieckmann antes de ler o capitulo, e segundo por imaginar o sofrimento que deve ser para as mulheres que passam por isso. Chorei mais ainda com a atitude do Neymar de raspar a cabeça também, você consegue se surpreender mais ainda. Lindo, lindo, lindo demais! e respondendo a sua pergunta, eu queria que ficasse tudo bem com a fer, não quero mais ela sofrendo, quero ela alegre e feliz como sempre foi. Parabéns pelo capitulo lindo. Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii amore,Nunca tinha lido um blog em que a personagem tivesse uma doença principalmente essa que a cada dia é uma pessoa bem próxima da gente tem .Faz dois anos que minha tia morreu de câncer cara nunca pensei que seria tão dolorido ,uma pessoa que eu amava tanto ir assim tão de repente ,se chorei ? cara fiquei em prantos perguntando pra Deus o porque e hoje eu entendo que pessoas boas vão depressa pra ficar do lado de Deus por mais que ela tenha ido de uma forma tão dolorosa mais que ao mesmo tempo tão linda é ela morreu da maneira mais linda possível dormindo ela morreu sabendo que todos da minha familia amava ela cada dia mais por ter lutado contra a doença ate o ultimo segundo da sua existência aqui , A maioria dos meus familiares que já morreram foram também pela mesma coisa o câncer,a morte dela serviu de um incentivo pra que todas as minhas outras tias fizessem exames e tal, È uma coisa muito dolorida que vc pensa que não vai acontecer com vc ou com alguém próximo ,e do dia pra noite vc acorda e recebe a noticia que a pessoa que vc ama tem câncer,Hoje eu não to aqui pra ficar falando da minha vida mais sim pra te agradecer por escrever sobre um assunto tão delicado mais que ao mesmo tempo esse assunto faz eu me apaixonar cada vez mais pelo seu blog pela Fernanda e por todos que estão na historia ,acho que o que vale mesmo e luta contra tudo isso e viver intensamente todos os dias por que vc pode acorda depois de todo esse novo ero e descobrir que vc lutou e venceu . Obrigadooo de verdade e posta logo por favor

    ResponderExcluir
  6. Sabe Lara, eu quase nunca comento, sempre falo lá no twitter com você, mas hoje me deu vontade de vim aqui comentar, me expressar e dizer o quão maravilhoso ficou esse capítulo, quão real ficou, fechei meus olhos e vi tudo isso acontecendo! E hoje mais uma vez agradeço a Deus pela minha saúde, por me dar vida, porque NUNCA sabemos o dia de amanhã. Hoje vim aqui te dizer o quão você é maravilhosa, parabéns por esse dom meu amor, vim aqui dizer que essa fic não pode acabar pq a saudade vai doer acredite, foi uma das melhores que já li em 3 anos sendo fã do júnior, e só Deus sabe como meu coração está por causa desses capítulos, tá doendo muito juro, e sobre a cena eu também acho emocionante e que ela teve MUITA coragem de raspar, e eu to apaixonada pelo Neymar todo cuidadoso com ela, e ele também raspando a cabeça o mds, aliás to apaixonada por todos que estão cuidando tão bem dela! E cara eu já te disse no twitter e sei que seu sonho é ser oncologista, então vai em frente Larinha, porque eu vou estar aqui torcendo por ti! Um dia eu li uma frase assim "eu amo a oncologia não pelo câncer em si,mas sim como as pessoas o encara" quero ver a Fe curada logo! Que um dia o câncer seja apenas um signo, amém! Posta logo meu amor, e acho que já chega de tanto sofrimento ne ? hihi, beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olha, você não tinha o direito de fazer isso comigo, chorei que nem criança quando ganha um não... Chorei de soluçar! Eu não tenho nem mais palavras pra descrever o teu blog, é um dos melhores blog que já li, se não o melhor! E ler esse capítulo com essa música, foi pra foder com a porra toda

    ResponderExcluir
  8. Não consigo parar de chorar. Tô tremendo até pra digitar esse comentário! Acho que eu não teria nem um pouco da força que a Fernanda ta tendo. Eu tô torcendo pra ela se curar logo. Tô encantanda com esse blog pq nunca vi um que a personagem tem câncer, que é pra mim a doença mais dolorosa. Conheço gente que tem e só sabe chorar e pedir a Deus uma cura. A gente reclama de tanta coisa fútil e pessoas que estão em uma situação pior que a nossa consegue sorrir e viver a vida normalmente. O que dizer sobre esse principe chamando Neymar Junior? Acho que todas as mulheres que passam por isso, se tivessem apoio do marido ou do namorado, seriam mais fortes. Quando ela raspou a cabeça, já veio a cena pra mim e aí que eu chorei mais. Quando o Ney raspou a dele, me deu vontade de entrar na historia e roubar ele da Fernanda. Aí to sem palavras, não aguento ver ngm mais sofrendo pela fê e não quero o fim desse blog! Ps: quero um capitulo dedicado a mim! @desejoneymar

    ResponderExcluir
  9. Como vc faz isso cmg Lara.. estou em prantos lendo esse capitulo, graças a Deus na minha familia n tem nenhum caso de cancer pq eu n sei como reageria.. chorei do começo ao fim e n preciso dizer q vc arrasa na escrita, vc escreve tao bem q parece q EU sou a personagem de vdd, fica tudo tão real.. -Fer

    ResponderExcluir
  10. Não tenho palavras pra esse capítulo. A cada dia eu me apaixono mais por Ferju. Continua amor. Você é demais.

    Joy.

    ResponderExcluir
  11. Lara, eu deixei de comentar pq fiquei um tempo sem acompanhar a história pq eu esquecia ������ quando eu voltei a acompanhar eles tinham acabado de voltar de porto de galinhas.
    Bom, li todos os capítulos e CHOREI MUITO na maioria deles.
    Um super obrigada a você por escrever essa história. Acho que eu cai na real de que eu tenho uma vida maravilhosa e eu deveria agradecer mais, pq pessoas como a Fer queria ter metade do que eu tenho e du reclamo... Eu sempre soube, mas agora, vendo do outro lado eu realmente cai na real. Muito obrigada por me fazer enxergar que a vida não é só coisas boas e que tudo pode acontecer a qualquer momento. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente até que acontece... Obrigada e parabéns, imagino o quanto deve ser difícil pra você escrever tudo isso.
    Eu acho que agora já pode acontecer coisas boas né, acho que a fer já passou pelos estágios mais dificeis. O tratamento pode começar a dar resultado... �� Parabéns !
    Indica meu blog ? inlovewithtoiss.blogspot.com
    -Maari

    ResponderExcluir
  12. É esse cap me fez pensar em tudo que vem acontecendo na minha vida nesses ultimos 4 anos , ver uma pessoa especial passar por isso é muito ruim , sabe quando ela raspou a cabeça por conta propia pois disse ela que nâo queria sofre , e lendo estes teus caps me fez relembrar tudo que venho passando e saber que ela nunca se abalou pois ela tem um filho de 3 anos neste caso não acontece isso , chorei muito aki lendo este cap pois muitas pessoas reclama de coisas bobas , e muita gente lutando para continuar viva .... e eu não tenho palavras para descrever este blog e não termina a fic por agora por favor

    ResponderExcluir
  13. Continua, chorei muito com esse capítulo.

    - Priscila

    ResponderExcluir
  14. Quando tu disse que tinha que preparar o lencinhos, eu não tava preparada psicologicamente!!! Cada dia mais fica melhor e com mais vontade de ler, acho importante falar de um assunto que hoje é tão comum entre todos nós, eu acho demais. Confesso que fico imaginando como eles podem ser na vida real, e é incrível essa sensação de realidade que a historia trás. Obrigada por me proporcionar essa leitura maravilhosa, mesmo. E acho que não tenho mais lágrimas!! 😭❤

    ResponderExcluir
  15. Aaaai que lindo eu quase não comento aqui mais quando o assunto e câncer eu tenho que comentar ,eu tenho 18anos e junto com meu pai eu cuido da minha desde dos 7anos de idade minha mae me contou que tinha câncer no começo foi muito difícil pois ela fazia aquelas quimioterapia de 4dias direto mais hoje eu vejo p quanto ela e guerreia e mesmo que eu tive e ainda tenho que abrir mao de muuuuuitas coisas pra me dedicar e cuidar dela eu sou feliz ,porque não ha preço que pague o sorriso sincero de alguem que amamos tanto que tenha câncer.
    Enfim ameeei o capitulo continuaaaaaa, se precisar de alguma dica sobre a doença só me falar 😀😃😄

    ResponderExcluir
  16. Só queria dizer que eu chorei ! Não gosto de dizer, mas senti necessidade de contar . Quando pequena tive leucemia, os médicos deram a mim 24horas de vida, minha mãe ficou desesperada, como qualquer pessoa ficaria, ela e minha avó me levaram até o graac e tals,a fé da minha família fez com que eu recebesse um milagre é meu sangue foi trocado, o médico disse isso . Toda vez que vejo algo sobre câncer, penso que sou um "milagre da vida "! Lendo esse capítulo me imaginei e imaginei a dor e a alegria de uma família ao ver que está passando por um processo de provação, da pra ver que o amor, a fé, a esperança é o que precisa-se pra vencer essa doença que nos faz repensar na nossa vida inteira! Parabéns você está conseguindo passar a nós leitores uma realidade que pensamos que já mais irá acontecer com alguém de nossa família ou nós mesmo ! Continua rapidin... Quero saber logo o desfecho dessa luta tão linda !!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  17. Emocionante... estou sem palavras! 😢😍

    ResponderExcluir
  18. Aaaai que lindo eu quase não comento aqui mais quando o assunto e câncer eu tenho que comentar ,eu tenho 18anos e junto com meu pai eu cuido da minha desde dos 7anos de idade minha mae me contou que tinha câncer no começo foi muito difícil pois ela fazia aquelas quimioterapia de 4dias direto mais hoje eu vejo p quanto ela e guerreia e mesmo que eu tive e ainda tenho que abrir mao de muuuuuitas coisas pra me dedicar e cuidar dela eu sou feliz ,porque não ha preço que pague o sorriso sincero de alguem que amamos tanto que tenha câncer.
    Enfim ameeei o capitulo continuaaaaaa, se precisar de alguma dica sobre a doença só me falar 😀😃😄

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras pra esse capítulo até agora. Eu não sei nem descrever. A Fernanda é meu orgulho, muito guerreira e corajosa. O Júnior, é o melhor namorado que alguém poderia ter. Está sendo lindo ver que eles dois estão vencendo essa barra junto com todos os familiares e amigos da Fer. Você arrasou, Larinha

    ResponderExcluir
  20. Geenteee, o que foi isso???? Capítulo maravilhosooo! !!! AMEI a atitude do Junior, um gesto de amor muito lindooo! Morri de dó da Fê, de ter que passar por tudo isso...
    Você está de parabéns! Acho que é o primeiro blog que fala de algo assim tão grave, e tá a coisa mais linda, mais emocionante essa história! !!
    Eu, e acho que todas as leitoras, estamos sofrendo muuuito com a Fê. . E acreditamos que ela sairá dessa!!!
    Já espero o próximo o mais rápido possível! !!

    ResponderExcluir
  21. Eu nao consigo parar de chorar, que isso, que capitulo maravilho! E o júnior? Ahh, que namorado é esse? Que atitude linda a dele, to encantanda (mais ainda, se é que é possível). Quando eu vejo que vc postou já preparo uma caixa de lencinhos, pq sei que vou chorar demais, e hoje não foi diferente hahaha. Como já disse em outros capítulos, não tenho palavras para descrever seu blog, é algo surreal, serio! Sou completamente apaioxada por ele, por feju, a fer é um exemplo de pessoa, e torco muito, para que o neymar arrume uma pessoa assim pra ele, maravilhosa, sério rs. Posta logo pfvr

    ResponderExcluir
  22. Chorei o cap todoooo como assim Brasil?!!!
    Fernanda é uma guerreira vlh palmaa pra ela Junior um amor ai meu coraçao. Tomara que ela possa ter filhos, e que possa viajar com eles.
    Bjjj

    ResponderExcluir
  23. Larinhaaa arrasou , coontinuua , e to te chamando no whats pra te da uma ideia 👏👏😍 lidi /@neymareterno aqui

    ResponderExcluir
  24. quueee capituloo perfeiiito continuaaa logoooo (:

    ResponderExcluir
  25. Se eu chorei? CLARO QUE CHOREI.. Cara que capítulo perfeito! Se Deus quiser logo logo ela sai dessa, continua logo Pf .. O Junior é tão perfeito cara estou apaixonada

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente sem palavras... parabéns pelo capítulo lindo e emocionante nunca chorei tanto, como vc tem o poder de fazer parecer tudo tão real.
    E sobre a força da Fernanda para combater essa doença simplesmente sensacional e sobre o apoio do Neymar não esperava outra coisa do nosso menino. PARABÉNS PARABÉNS E PARABÉNS é isso que vc merece.
    Agora é só continuar

    ResponderExcluir
  27. LARA EU VOU TE MATAR. Como você teve o direito de me fazer chorar tanto em um capítulo só ? Espero que a Fer fique bem logo e toda essa fase passe porque eu não aguento mais chorar ! Beijos continua rápido

    ResponderExcluir
  28. Ai meus Deus, estou sem comentários para esse capítulo, sério, nunca chorei tanto �� eu amei a atitude do Ju, muito lindo, espero que a Fer consiga superar essa doença e tenho um FeJuzinho rápido kkkk não vejo a hora, ela vai ficar muito feliz, pois acha que não terá fertilidade mais. Mas está simplesmente perfeito, já pode postar o próximo capítulo ❤️

    ResponderExcluir
  29. Sabe aquela coisa boa no meio de uma tempestade ? Foi esse capítulo , eu to passando por uns perrengues ,mais por uns minutos eu esqueci do mundo lendo esse capítulo , esqueci de problema , da vida até. Chorei rios da primeira palavra até a ultima , foi a parte que ela pede pra mãe raspar o cabelo , mais emocionante ainda foi oque o júnior fez , foi a prova de amor mais linda de todos os blogs que já li. Eu conheci uma mulher que tinha câncer , mais infelizmente não pude ir visitar ela depois que ela descobriu , ela não lutou contra a doença e se entregou , a alegria dela era o filho a mae e o marido, no dia que ela decidiu raspar o cabelo , ela disse que não era pra mais ninguém ir ver ela , só a mãe pra ir entregar remédio e comida , com 1 semana e meia mais ou menos ela faleceu , justo no dia que o filho dela ia visita-la sem ela saber (ela tava morando na casa da mãe dela em outra cidade) e depois de cinco dias o afilhado dela nasceu , toda vez que vejo ele lembro dela. Seria ótimo que quem tem a doença fosse forte com a Fer ta sendo , com uma namorado igual o júnior , mais tem gente que já diz que vai morrer e não quer fazer tratamento.
    Meus últimos avisos são que , minhas lagrimas esgotaram , eu nau aguento mais ficar com a cara inchada toda vez que leio feju , eu quero feju eternamente , não ouse se quer pensar no fim.

    ResponderExcluir
  30. Continua Ta maravilhoso

    ResponderExcluir
  31. Ainda estou muito emocionada Gente que coisa linda da parte do Júnior isso sim é uma prova de amor de verdade, nunca passou pela minha cabeça que o Neymar Júnior iria fazer uma coisa deca estou In Love com esse capitulo de verdade nossa velho isso é uma coisa que toca muito comigo vc n imagina o quanto! Continua

    ResponderExcluir
  32. O que foi isso BRASEEELL?! Arrasou, como sempre perfeito!!! É o que falar da atitude do Junior?! Sem palavras, a cada novo capítulo me surpreendo mais com suas palavras/atitudes. Realmente, o que seria da Fer enfrentar tudo isso sem ter o Junior do seu lado. Continua que já quero o próximo ;) Bjos ❤️❤️

    ResponderExcluir
  33. Não sei oq falar desse capitulo apenas sentir e se antes eu ja queria trabalhar com oncologia, dps desse cap quero mais ainda, ajudar pessoas como a fer, a sophie deve ser maravilhoso e ñ tem dinheiro que pague, o sorriso de cada um mesmo estando lutando com uma doença tão violenta como o cancer e é como a fer falou tenho esperança de q um dia o cancer sera apenas só um signo. A atitude do junior foi a mais linda de todas, chorei junto, Feju sao lindos juntos e vao lutar contra td isso tenho certeza. Continua logo, beijos

    ResponderExcluir
  34. olha (tentando respirar fundo) por que não tem um só capítulo que eu não leio chorando e isso tá me fazendo um bem que você nem imagina,e eu só tenho a ate agradecer por tá me proporcionado isso,essa história maravilhosa que com certeza já entrou pra minha lista de histórias favoritas e poder acompanhar uma luta mesmo que ficticia mas que tem moldado tanto meu interior e minha visão pra vida,muito obrigada mesmo!!! No finalzinho do outro capítulo quando a Fê narrou que os cabelos estavam caindo eu já imaginei que viria isso pela frente,e foi mesmo impossível não desabar assistindo aquela cena da Carolina,e logo depois lendo aqui,principalmente com aquela musica,foi surreal de emocionante e o que o Junior fez foi a prova de amor mais linda do mundo,to apaixonada real!!! @MyBoyNJR

    ResponderExcluir